Porque Usar Estratégias de E-mail Marketing?

Tempo de leitura: 5 minutos

Porque Usar Estratégias de E-mail Marketing?

Estamos terminando o ano de 2016 com muitas expectativas para o próximo ano e uma grande certeza na cabeça. Alcançar o sucesso!

Em 2017 O marketing digital vai continuar em evidencia e você, que é afiliado de infoprodutos ou está entrando neste mercado, veja neste artigo  Porque Usar Estratégias de E-mail Marketing nos seus projetos e melhore as suas oportunidades.

A criação de listas e um bom relacionamento com ela é uma base extremamente importante para a sustentação do seu negócio digital. Se você não está cuidando bem deste acervo, esteja certo de que o seu empreendimento vai estar em risco.

Qual a Importância de Usar E-mail Marketing?

importancia-email-marketingO e-mail marketing continua em destaque no mercado digital como a ferramenta do século e a Revista Exame traz uma explicação para esse assunto que não deixa dúvidas sobre a sua importância. Veja a publicação.

Estima-se, que algumas empresas têm bases entre 20 e 50% do seu faturamento nestas estratégias, portanto, não podemos ignorar um percentual com esta representatividade.

Usar ferramentas de e-mail marketing é muito importante para segmentar o seu público; conhecê-lo melhor; criar um bom relacionamento; conquistar  a confiança e melhorar sua audiência.

No entanto, alguns cuidados devem ser respeitados para não sofrer consequências que podem significar a perda do seu projeto.

O maior dos cuidados a serem tomados aqui é “Não comprar listas de e-mails”. O seu público deve ser conquistado, criar credibilidade, significa fidelidade.

Como tornar eficiente a sua estratégia

  • Faça a segmentação do seu público

email-marketing-eficienciaO primeiro passo para a criação da sua lista de e-mails, começa na construção de conteúdo para o seu site.

Este conteúdo deverá estar comprometido com o seu público e voltado para responder as suas dúvidas. Como saber quais são elas? Faça uma busca no Google. Seu público está lá, perguntando todos os dias os assuntos relacionados à o seu nicho. Crie um artigo e responda essas dúvidas.

Desta forma todas as pessoas que chegarem ao seu site, vão estar em busca das suas informações. Você não vai encontrar isso em uma lista comprada. Nesse tipo de lista, na maioria das vezes os e-mails nem serão lidos, além de não lhe oferecer respaldo para saber quais são os verdadeiros interesses dessas pessoas.

  • Crie um bônus para seu público

Ofereça um presente para o seu visitante, algo atraente, um e-book, um infográfico ou um mapa mental abordando assuntos de relevância para ele, algo que o deixe interessado ao ponto de lhe colocar o e-mail na sua lista. Isso com certeza é muito trabalhoso, mas é seguro. Aprenda a estruturar o seu projeto e criar conteúdos que informam e vendem.

Manter um bom relacionamento com a sua lista será a próxima etapa, seja cuidadoso, trate o seu “lead” como você gostaria de ser tratado, agindo desta forma você nunca irá perde-lo.

  • Identifique-se nos e-mails

As pessoas gostam muito de saber com quem estão interagindo, então mostre que você é uma pessoa de verdade e tem um nome e uma história, quem sabe até, parecida com a história dela também. Não se identifique como um contato da sua empresa. Seja simples e converse com a sua lista como quem fala com um amigo afinal, ela está dando atenção a você; ela abriu o seu e-mail.

  • Seja objetivo

Para que o seu texto fique interessante, use uma boa “head-line” (entre 6 e 11 palavras), não se estenda muito seja breve e conciso, vá direto ao ponto.

Escreva pelo menos três ou quatro e-mails com conteúdo para depois apresentar uma oferta. A sua chamada para ação “call to action”. Esta chamada deverá ser bem pensada também, para que seja atraente. Faça testes, use títulos diferentes e verifique qual deles converte melhor.

E-mails automatizados

lista-de-email-marketingExiste uma variedade de empresas de e-mail marketing que fazem automação da sequência de envios dos e-mails. Escolha uma que tenha boa taxa de entrega e design responsivo. Opções como funil de vendas, gatilhos inteligentes e re-marketing. Veja aqui este artigo sobre a Leadlovers, e entenda a importância e como estruturar a sua estratégia de e-mail marketing.

Faça o acompanhamento das aberturas, você deverá ficar atento quanto a necessidade de mudança de funil. Ofereça a opção de para descadastrar a opção de receber e-mails, as pessoas não devem se sentir incomodadas e nem obrigadas a receber suas correspondências.

Revise sempre. Faça limpeza 

email-marketing-cominicaçaoCom a sua ferramenta de e-mail sequenciada e devidamente automatizada, o passo seguinte é fazer limpezas periódicas.

Não vale a pena ficar com uma caixa cheia de e-mails de pessoas que não ler os seus envios. Possivelmente não foi bem segmentada.

Reveja suas estratégias e faça uma avaliação para melhor selecionar; o objetivo é uma lista bem segmentada, onde as pessoas que lá estão, tem engajamento com o assunto do seu nicho; esta comunicação deverá ser uma via de mão dupla.

Espero ter ajudado.

Se gostou do artigo, deixe seu comentário, compartilhe.

Compartilhe com Facebook

Vem Trabalhar na Rede!

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta