Sucesso sem Blog é Possível? Tire suas Dúvidas

Tempo de leitura: 4 minutos

Parece estranho falar de sucesso sem blog em um artigo dentro de um blog.

marketing-digital-blogSucesso sem blog é possível?

Diante tantos questionamentos, quanto a possibilidade de ter sucesso no Marketing Digital trabalhando sem blog, resolvi escrever este artigo e compartilhar com vocês algumas observações sobre o assunto.

Muitas pessoas afirmam que é possível sim empreender no Marketing Digital sem Blog. Será verdade?

Claro! Sucesso sem Blog é possível Sim

Evidente que a afirmação é verdadeira, existem várias pessoas que atuam em projetos de marketing digital, pautado em várias outras estratégias, além do blog e veem comemorando sucesso sem blog, bastante expressivo, há muito tempo na internet.

Então porque tantos questionamentos?

Sucesso sem Blog é Possível?

O Objetivo é Empreender

empreender_no-markrtingUma pessoa toma decisão de empreender no marketing digital, normalmente por estar em busca de soluções financeiras, ou não gosta do que faz, está em busca de transformações, ou ainda está cansado de ter patrão ou, simplesmente por identificar-se muito com o trabalho online.

Mas, seja lá qual for o caminho que o levou ao marketing, uma coisa é certa, esta pessoa não quer um sucesso temporário.

Não se pode garantir que seu projeto vai estar sempre no topo. Todos os dias a concorrência vem aprimorando-se, visando os mesmos objetivos, cabe a você fazer o mesmo.

Então, está claro que todos buscam vida longa para seu empreendimento, logo a estratégia deverá ser usar o meio mais seguro de manter seu projeto ativo por muito mais tempo. Ok?

Apostar Apenas Nas Redes Sociais

redes-sociais-youtubeProjetos que tem suas bases estratégicas nas redes sociais desfruta de muita aceitação e normalmente alcançam grandes públicos.

Esta é uma prova bastante contundente para afirmar que sucesso sem blog é possível.

Gravar vídeos no Youtube apresenta-se como a estratégia que oferece maior conversão e obviamente maior geração de lucro nas vendas.

O Facebook tem um poder de conversão um pouco menor que o Youtube, mas ainda assim tem seu lugar de destaque quando o assunto é o alcance de público, o problema aqui é o bloqueio de contas e se tem uma coisa que é certa para quem trabalha com anúncios é que terá contas bloqueadas no Facebook.

É muito importante para quem opta pelas redes sociais programar os horários dos seus posts; buscar estratégia de grupos; impulsionar os posts, tudo isso deve ser bem avaliado para obter bons resultados e alcançar seus objetivos.

E o Blog? Como fica?

Bem, eu diria que o blog é a estratégia da segurança.

blog-estrategiaAs redes sociais têm regras que devem ser obrigatoriamente cumpridas. Você não tem controle sobre elas. Uma postagem considerada inadequada você será banido e fatalmente perderá todo seu projeto.

Sabendo disso você será cauteloso é o seu projeto estará seguro. Certo? Só que não.

Tudo no mundo digital, têm mudado de forma muito rápida. As redes sociais ganharam uma abrangência, há muito pouco tempo e ainda há muito para mudar. Então o risco aqui seria, mudar para o que? Mudar em que? Não sabemos. Pode ser favorável ou pode colocar todo o seu trabalho em risco. E aí? Vai fazer o que?

Então, ter um blog é segurança para seu projeto.

Porque Ter Um Blog?

A avaliação é de estratégia. Claro!

O Blog é seu, foi você quem criou logo, quem faz as regras é você.

No seu blog não haverá mediadores para avaliar os assuntos abordados.

e-mail_marketingNo meu artigo, Check list espetacular para não perder “suas leads”, está em destaque a importância de trabalhar com listas, perceba que, se algo der errado com seu projeto, o seu maior acervo estará preservado e a retomada das suas estratégias estarão garantidas.

Portanto, ter um blog é certeza de preservação do seu empreendimento, você não corre o risco de perdê-lo subitamente.

Concluímos que, haja o que houver, ele vai estar lá, é seu e nunca haverá riscos, seu projeto jamais será retirado do ar por motivos alheios a você.

Cuidando bem do seu blog, conquistando a sua audiência e mantendo contato permanente  com ela, você estará garantindo o seu sucesso.

Compartilhe com Facebook

Espero ter ajudado.

Desejo-lhe boa sorte.

Vem Trabalhar na Rede!

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta