Check list espetacular para você não perder sua lead

Tempo de leitura: 4 minutos

perder-lead-publicoVeja! Check List Espetacular para não Perder sua Lead.

Trabalhar com marketing digital, exige a utilização de estratégias especificas para alcançar seu público. Eu diria aqui a criação de listas (leads) seria a mais importante de todas, ela é o verdadeiro patrimônio do seu empreendimento.

Então, preparei um chek list para você seguir e cuidar bem da sua audiência e não perder suas leads.

Espetacular! Check list para não perder sua lead 

Se estamos falando do seu maior acervo, as suas leads, então fica claro para você, que a sua maior atenção deverá ser para a sua lista. Conhecê-la, exatamente, saber o que ela procura, quais são os seus reais interesses.

Sinta-se como alguém que chega a um estabelecimento físico para uma compra.

De que forma você gostaria de ser tratado?

Com atenção e sinceridade, não verdade? Então trate bem as suas leads.

Entendendo isso você já deu o primeiro passo para trabalhar pensando em criação de listas a base do e-mail marketing.

Se você não tiver uma lista

Vamos pensar no seguinte:

ter-lista-de-emailVocê decidiu trabalhar com marketing digital; criou a sua campanha e faz publicações nas redes sociais, ou até mesmo em blogs, mais não constrói listas. Então por um descuido ou ansiedade, faz uma campanha mais agressiva e o facebook lhe bloqueia. Todo trabalho perdido. E agora? Começar do zero?

Se você tiver investido em criação de listas, digamos que você retoma seu projeto a partir da metade do caminho. Ou melhor dizendo você ficou com a maior parte do seu negócio intacto. As suas campanhas com promoção de produtos continuam em progresso. Obviamente que dá mais trabalho. Porém esta é uma medida segura para proteção e saúde dos seus negócios.

Como tratar a sua lead

Dito anteriormente. De que forma você quer ser tratado como consumidor?

como-tratar-sua-leadCom a sua lista é igual, nada de ficar empurrando produtos; valorizar um produto que você não consumiria, também não é bom. É necessário haver sinceridade e respeito pela sua audiência, lembre-se, ela deixou o e-mail com você porque enxergou valor no conteúdo do seu blog ou canal.

Saiba, é importante tratar a sua lead com muito zelo. A comunicação com seu público deverá ser continua, a entrega de conteúdo, os seus e-mails, deverá ser bem cuidada para haver uma troca, ou você vai correr o risco de ser tratado como inconveniente e descartado como spam, sem ao menos ser lido. Desperdício de trabalho.

Use este check list e não perca suas leads

Uma “lead” conquistada, significa que ela tem interesse no conteúdo das suas publicações: Então;

  • Não compre listas se você adquire uma lista de e-mail, ela não veio espontaneamente; então, é pouco provável que você desperte nela interesse pelo seu produto. Isso será um desperdício de dinheiro. Aqui, vale mais a qualidade e não a quantidade.
  • Ofereça conteúdo de qualidade, quando o e-mail foi deixado em sua caixa, foi pelo conteúdo que ela gostou e não pelo produto que você quer vender.
  • Intercale entre dois e três dias os e-mails de ofertas dos e-mails de conteúdo. Isso, mandar oferta todos os dias vai tornar você um chato. Mande e-mails contando uma história sua, ou um depoimento de alguém com assunto do seu nicho e crie uma relação mais próxima com o seu público.
  • Não mande links estranhos. Os links de afiliados são estranhíssimos, as próprias plataformas vão se encarregar de filtrar todas as mensagens e ao detectar links com códigos estranhos, ela irá consider como um spam e logo a sua mensagem será descartada. Então, use um “plug-in” e melhore a aparência do seu código.
  • Procure sedimentar sua lista. Dentro dela poderá haver uma variação de interesses entre as suas “leads”. Mande um e-mail e peça para ela contar um pouco sobre elas, qual o interesse dela no seu nicho abrindo espaço para você conhecê-la melhor.
  • Escreva seus próprios e-mails, pelo trato das suas publicações e o contato com seu público se percebe, quando os e-mails são caricatos. Então não perca a confiança do seu público.

lead-amigoConstrua o seu negócio Digital de forma segura, fuja da fragilidade de não construir listas, e faça dela um amigo próximo, a durabilidade dos seus projetos dependem disso. Espero ter ajudado. Deixe o seu comentário e se tiver alguma dúvida é só perguntar, terei o maior prazer em responder.

Desejo-lhe boa sorte.

Vem Trabalhar na Rede!

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta