O Que é Um afiliado? A Profissão do Futuro?

Tempo de leitura: 6 minutos

Afiliado é a profissão do futuro!

afiliado-profissao-do-futuroA figura do Afiliado apareceu em destaque no Brasil por volta de 2010, impulsionado pelo crescimento do mercado de marketing digital. Um grande desenvolvimento no setor, exibiu um avanço muito rápido, abrindo portas para a expansão das plataformas digitais e com ela o afiliado que em pouco tempo tem ganho características de profissão.

 

Mas, o que é um afiliado?

Este termo vem sendo bastante utilizado nas esferas do Marketing Digital, porém muita gente ainda pergunta. O que é um afiliado?

Bem, esta é a profissão que vem crescendo a passos largos no mundo do marketing Digital.

Esta é a profissão do futuro!

Exatamente, hoje em meio à crise, o país carente de ofertas de trabalho, um número muito grande de pessoas estão tornando-se profissionais do marketing, como afiliados em plataformas digitais, trabalhando em casa e ganhando dinheiro online.

O que exatamente faz um afiliado?

o-que-faz-o-afiliadoAtualmente, com o grande crescimento tecnológico e um volume bastante considerável de pessoas tendo acesso à internet, tornou-se muito relevante as buscas por informações e aprendizado através de infoprodutos (Vídeo-aula, Áudio livro, E-book, Cursos em vídeos, etc.).

Numa de suas publicações a Revista Exame diz:

Apesar do país enfrentar uma crise econômica e muitos setores sofrerem com queda de vendas, alguns nichos continuam com crescimento significativo. O mercado de produtos online, conhecido como infoprodutos, cresce cada vez mais…

Revista Exame.com (setembro-2016)

Normalmente quem produz esse tipo de material utiliza-se das plataformas digitais para as operações de vendas dos seus produtos e obviamente, necessita que ele seja amplamente divulgado, atingindo o maior número de interessados possível. Nesta hora é que aparece o afiliado. É ele quem fará o papel do divulgador (o vendedor) através de mídias sociais como o Facebook; Youtube; e-mail marketing; blogs; sites ou outros meios de divulgação que ele tenha acesso. Veja neste artigo Revelado! Como vender pela internet todos os dias sem sofrimento e descubra como pessoas estão transformando suas vidas através desta profissão.

Parece complicado? Não se assuste existem técnicas para isso e qualquer pessoa, mesmo sem entender muita coisa sobre computadores, programas, etc. poderá aprender a divulgar esses produtos e descobrir como se tornar um afiliado para trabalhar com Marketing Digital. Existem uma gama muito grande de cursos que orienta como usar e adquirir ferramentas necessárias para o ingresso nesta profissão que vem transformando o mercado de trabalho informal na internet.

O Curso Seo para Afiliados (SEOPA) é uma destes cursos, além de auxiliar o afiliado a criar as suas estratégias de vendas, também oferece muitos bônus em ferramentas, suporte e grupo de apoio. Se você ainda não conhece a profissão do afiliado, pode ter certeza! Você está perdendo uma grande oportunidade de criar o seu negócio na internet, se tornar o seu próprio patrão e obter bons lucros.

E as plataformas de digitais? Como ter acesso? 

plataformas-digitaisBem, hoje é possível encontrar inúmeras plataformas para afiliar-se. Algumas são inteiramente digitais, mas algumas trabalham com produtos físicos. É o caso das Lojas Americanas, Magazine Luíza, Amazon entre outras. Podemos encontrar também plataformas que trabalham com produtos físicos e digitais como é o caso plataforma Monetizze.

Eu vou indicar aqui o Hotmat, que é a plataforma digital pertencente ao Buscapé. O acesso é muito simples, você não paga nada, basta ir ao site e fazer o cadastro e um login de acesso. Simples.

Está plataforma oferece centenas de produtos dos mais variados segmentos, para atender interesses que vão desde alimentação; dietas; produtos fitness; cuidados com animais; cursos de idiomas; cursos para concurso; importação; beleza; Negócios. Enfim é uma variedade imensa.

Existe a possibilidade de não receber as comissões? 

comissoes-dos-afiliadosNão existe a possibilidade de não receber as comissões, tendo em vista que tudo será pago através da plataforma em convênio com o PayPal, sem interferência do produtor.

Se achar necessário, por algum motivo, você pode sim entrar em contato direto com o produtor, para tirar dúvida sobre o produto, ou solicitar alguma alteração nas mídias de divulgação, se for ajudar na estratégia de venda, mas nada que interfira no recebimento das sus comissões.

No programa de afiliados o produtor pagará comissões que variam em média de R$50 a R$500 em uma única venda. Ganho que será escalável, ou seja, é replicável, você usa as técnicas aprendidas e repete para outros produtos. Assim você ganha na variedade de projetos.

É possível que você esteja achando que isso pareça complicado, que não vai conseguir atingir um público capaz de lhe gerar um bom volume de vendas. Negativo! Com conhecimento das técnicas do marketing que você encontra em diversos cursos na internet, você elimina este empecilho e terá acesso a grandes conteúdos capazes de permitir um alcance sem fronteiras e indiscutivelmente lucrativo.

Não direi que este é um trabalho fácil.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Albert Einstein

Definitivamente trabalhar com internet não é sinônimo de dinheiro fácil. Este é sim um trabalho bastante rentável e promissor para quem busca independência financeira; trabalhar em casa; construir os seus próprios sonhos…

Tudo que você precisa é ter:

  • Um documento de identidade;
  • Ter mais que 18 anos;
  • Ter um computador conectado à internet;
  • Um e-mail válido;
  • Uma conta no PayPal

E muita disposição para alcançar seus objetivos.

Um afiliado precisa ter site?

afiliado-precisa-ter-site

Não existe obrigatoriedade em ter site ou canal no Youtube, mas é muito observado que os afiliados que se utilizam destas estratégias, normalmente alcançam a médio e longo prazo, muito sucesso através do tráfego orgânico (gratuito) e consequente ganhos muito expressivos.

As estratégias de marketing envolvem a construção de uma autoridade que sem dúvida, o afiliado que a conquista, será dono da credibilidade e consequentemente, fidelidade do seu público. Portanto, possuir um site desde que bem estruturado com um conteúdo bem elaborado focado no assunto do seu nicho, terá maiores possibilidades de conquistas.

Dicas Valiosas para divulgar produtos

Para escolher um bom produto para divulgar, siga aqui algumas dicas valiosas que vão lhe ajudar muito.

Para não cometer erros, vá devagar evite empolgações pois a variedade é imensa e atraente.

Procure um produto de um seguimento que você goste, ou que tenha ligação com a sua profissão, desta forma você evita buscar muitas informações para conhece-lo; caso contrário leia bem e se informe sobre suas características, entenda o produto. Se achar relevante adquira o produto ou busque informações com o produtor.

Para divulgar, grave vídeos para o Youtube; faça recomendações através do Facebook, Instagram, Twiter, Linkedin ou outas redes sociais da sua preferência. Crie um blog, escreva artigos e recomende o seu produto. Mas cuidado, não seja invasivo, você pode assustar seu público e afastá-lo. As pessoas não gostam do empurra, empurra de produtos.

Então é isso. Se gostou do artigo, compartilhe; deixe um comentário ou uma sugestão.

Compartilhe com Facebook

Espero ter ajudado. Desejo-lhe muito sucesso!

Em tempos de crise. Sai na frente que é criativo.

Vem Trabalhar na Rede!

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta