A importância de manter o foco

Tempo de leitura: 4 minutos

Manter o foco com Planejamento

foco-com-planejamentoNeste artigo e descubra  a Importância de Manter o Foco nos seus objetivos.
Todos os dias pessoas interrompem seus projetos muito antes de alcançar os seus objetivos finais. Porque isso acontece?
Numa grande maioria, isso ocorre por falta de planejamento, em outras situações, são provenientes da falta de conhecimento necessário, sendo então, dominado pela insegurança; ou, pode ocorrer também, por não saber exatamente quais são esses objetivos. Por mais estranho que pareça.

Planejar o seu projeto é muito importante.

Quando as coisas são colocadas de forma organizada, torna-se muito mais fácil gerir; desta maneira, a atenção e suas ações ficam mais direcionadas, evitando-se que você seja atraído por fatores externos, levando então, para direções diferentes a toda hora.

Porque se perde o foco?

porque-se-perde-o-focoÉ evidente que ao iniciar um projeto, a intenção é prosperar, mas os resultados, muitas vezes não são imediatos, existe um prazo para que as coisas finalmente concluam-se. Tem que saber esperar.

Tratando-se de trabalho com o Marketing Digital, os iniciantes, começam perder o foco quando sentem uma necessidade de obter resultados imediatos, e as coisas não funcionam assim. Então, inicia a fase de começar um curso com uma determinada estratégia e logo aparece alguém ou um outro profissional com um novo método, uma nova receita de sucesso, ela abandona o método anterior ou tenta implantar as duas estratégias na esperança que uma ou outra funcione. Isso quando não usa combinação muito mais variadas e acaba com um monte de cursos nas mãos, sem concluir nenhum.

Outra iniciativa perigosa é a tentativa de implantar de uma só vez o projeto em blog, facebook, youtube, twitter, google Ads… Calma! O melhor é seguir em etapas e implantar uma estratégia por vez, ou dedicar-se em apenas uma.

O que fazer para não fugir do objetivo

manter-foco-objetivosUm projeto que alcança bons resultados, sem dúvida, é aquele que começa com um mindset alinhado com o seu objetivo final. Quando der o primeiro passo, você deverá saber onde quer chegar.

Pode ser que o seu desejo seja viver exclusivamente do marketing ou não, talvez ele seja apenas o desejo construir um hobby, algo que ocupe seu tempo. Porque não?

A minha dica para você é que faça a escolha de um curso cuja estratégia reflita o tamanho do seu desejo e esteja alinhado com o seu objetivo de empreender ou se criação de uma ocupação. Ouça os depoimentos, procure identificar-se com a proposta do curso e busque sempre aprimorar-se, não pare de estudar, o aprendizado deverá ser continuo, o marketing não é estático. Não dê ouvidos para as tantas outras tecnologias que certamente irão surgir no seu caminho; pelo menos, até que você conclua o que começou.

Certamente ao final de cada etapa, o sentimento de sucesso estará cada vez maior, não se deixe contaminar com a ideia de que com os outro dá certo e com você não. Tenha certeza de que isso acontece com todos. A diferença é a forma com que retomamos o caminho.

Evite procrastinar

evite-procrastinarAqui está um comportamento, muito comum, que envolve diversas pessoas que desejam iniciar um projeto no Marketing Digital.

Ao começar um curso, aplique todo o ensinamento de cada etapa, não deixe para depois. Se não compreendeu; volte; reveja; tire suas dúvidas, não inicie ou pule para outra etapa deixando algo incompleto. Não tenha pressa de chegar rápido ao final. Chegue do jeito certo, chegue completo. Lembre todas as coisas têm o seu plano de criação e desenvolvimento.

Infelizmente o desejo da desistência aparece no caminho de algumas pessoas, isso é normal e com que planejou conhecer e viver no Marketing não é diferente, no ramo dos afiliados, esse número é em torno de 95%, mas se você esta decidido, com seu planejamento organizado,  poderá fazer parte dos 5% vencedores.

Então, mantenha o foco no seu objetivo. A procrastinação tira a seriedade do trabalho e leva ao desinteresse. Sabendo disso você vai seguir em frente, sem desistir; peça ajuda quando necessário às pessoas que você sabe que já avançaram nos projetos mais que você. Existe muita gente que tem prazer em ajudar.

Lhe desejo boa sorte.

Vem Trabalhar na Rede!

 

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta