25 Ideias de Negócios Para Trabalhar em Casa e Conquistar Sua Independência

Tempo de leitura: 6 minutos

Descubra Ideias Para Trabalhar Em Casa

ideias-para-trabalhar-em-casaTrabalhar em casa pode ser a saída para quem está buscando boas oportunidades.

Este assunto tem sido muito procurado nos mecanismos de busca da internet.

Tem uma gama considerável de pessoas interessadas tem solucionar os problemas gerados pela situação de excesso ou pela falta de trabalho, em que estão vivendo atualmente. Está solução pode ser simples, ou não. Vai depender muito de você e, do seu empenho e da sua vontade de crescer.

Veja neste artigo 25 ideias de Negócios para Trabalhar em Casa e Conquistar sua Independência financeira.

Trabalhar em casa não é sinônimo de Trabalhar pouco

Exatamente, muitas pessoas associam o trabalho em casa com trabalhar pouco, mas saiba, isso é um terrível equivoco, definitivamente eles não são sinônimos.

Para esclarecer algumas dúvidas e também colocar algumas dicas, vamos ver aqui 25 ideias de negócios para trabalhar em casa e gerar renda.

Mas fique atento, procure criar um negócio que possa ser consolidado, seja eficaz e que lhe permita fazer planejamentos para o futuro de forma a escalar os seus resultados.

A sua atividade em casa pode ser uma opção de empreendimento, capaz de lhe oferecer  independência financeira,  ou uma possibilidade de renda extra. Você decide o tamanho  do seu objetivo.

Porque buscar trabalhar em casa?

trabalhar-em-casaSituações adversas ocorrem diariamente na vida das pessoas, algumas são surpreendidas por uma doença de um familiar ou um acidente que pode gerar uma impossibilidade temporária de trabalho, ou não.

Numa situação como esta, trabalhar em casa, pode vir a facilitar as coisas, amenizando o desgaste pessoal, além de poder contribuir com uma renda auxiliar.

A ocorrência de fatalidades, em algumas circunstância, obrigam as pessoas a mudarem seu estilo de vida de maneira definitiva.

Porém não só as fatalidades interferem na decisão de trabalhar no ambiente doméstico; fugir do caos do trânsito nas grandes cidades e evitar o stress; o desgaste do trabalho em atividades sem conformidade com as aptidões; o interesse ou necessidade de um contato mais próximo com a família, são sem dúvidas as causas que mais justificam esta atitude de mudança. No entanto só pesamos em mudar quando a situação torná-se realmente difícil.

Não precisamos esperar que coisas ruins aconteçam, para tomarmos decisões que irão transformar a nossa maneira de viver para melhor.

Veja aqui quais atividades se adequam para trabalhar em casa

Bem, existem sim uma infinidade de atividades, nas quais a capacidade de rentabilizar é bastante adequada, para quem quer trabalhar em casa, online ou offline. Vou listar e comentar algumas. Espero que você encontre qual combina mais com o seu estilo.

Para compreender melhor como escolher um nicho para trabalhar na internet baixe aqui o e-book com 55 Ideias de nicho totalmente testadas no marketing digital para afiliados.

Atividades off-line.

Nestas atividades você não vai ter a necessidade de estar conectado à rede de computadores; pode até utilizar, caso você queira encontrar os seus clientes online, para oferecer o seu produto, mas isso é outra questão.

  1. Confecção de bolos e salgados
  2. Confecção de artesanatos
  3. Confecção de bijuterias
  4. Confecção de artigos de costura
  5. Vendas de produtos por catálogos
  6. Venda de produtos de importação
  7. Professor particular
  8. Esteticista
  9. Cabeleireira
  10. Micro franquias

A micro franquia é uma excelente atividade para trabalhar em casa, podemos citar como exemplo serviços de depilação, consultoria e pequenos serviços de manutenção doméstica. Opção bastante interessante pelo baixo custo de implantação e a possibilidade de ser instalada no sistema home based.

Atividades online.

Neste grupo de atividade, o uso da conexão com a internet é imprescindível, você vai estar em busca do seu público nas redes sociais, em sites e blogs para oferecer e comercializar o seu produto.

  1. Secretária e assistente virtual
  2. Loja online
  3. Design gráfico
  4. Tradutor de textos
  5. Revisor de textos
  6. Marketing e propaganda
  7. Marketing de afiliados
  8. Escritor de artigos
  9. Administrador de blogs

Atividades de marketing estão extremamente em alta. O marketing de propaganda utiliza-se dos blogs para publicar anúncios monetizados por cliques e o marketing de afiliados utiliza-se para a venda de produtos digitais como cursos, E-books e vídeo aulas.

Os escritores de artigos, hoje são bastante procurados para terceirização de conteúdos em blogs.

Da mesma forma o design gráfico, os tradutores e revisores de textos também estão encontrando muito espaço no mundo digital. Aqui a dica é o Workana.com, este endereço é útil, tanto para quem quer contratar, bem como para oferecer estes serviços digitais.

Atividades extras

  1. Artistas
  2. Fotógrafos
  3. Coaching de carreiras
  4. Autor e Escritor
  5. Compositor
  6. Consultor

Estas atividades foram classificadas como extra para destaca-las das online e off-line. Sim porque aqui você poderá executar a sua atividade off-line, mas a comercialização poderá ser online ou não.

Como exemplo o compositor, que também toca instrumentos, poderá gravar os sons destes instrumentos para servir de base para outras composições e comercializar online, procure este endereço (Impact Soundwork.com). Ajude outras pessoas a criarem múiscas, vinhetas e introdução para vídeos entre outras composições.

Considerações

trabalhar-em-casa2Fazendo uma análise nas atividades sugeridas acima você vai perceber que não se trata de pensar em dinheiro fácil e muito menos de trabalho sem compromisso.

Trabalhar em casa requer disciplina e comprometimento; saber separar o momento de trabalho das atividades em família é receita de sucesso.

Sabendo organizar direitinho a opção de trabalhar em casa poderá ser transformada em rentabilidade e qualidade de vida.

  Trabalho não é um lugar onde nos vamos.

É algo que fazemos!

Vale ressaltar que em muitas destas atividades requer conhecimento específico e cuidados com a legislação. Em casos, como o manuseio de alimentos, procure informações com a vigilância sanitária.

Caso você resida em condomínio verifique as condições de acesso a pessoas estranhas e recebimento de encomendas.

Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer ou das suas habilidades e veja o que mais combina com trabalhar em casa.

Escolha um espaço na sua casa e transforme em um local para executar suas atividades, não permita intervenção com os outros cômodos, isso pode atrapalhar.

Compartilhe com Facebook

Espero contribuir para o seu sucesso.

Se gostou comente, terei o maior prazer em responder.

Vem Trabalhar na Rede!

 

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta