Nicho de Mercado! Como Saber Qual o Melhor

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Escolher Um Nicho de Mercado Para o MD

 

nicho-de-mercadoEscolher o seu Nicho de Mercado para trabalhar com o Marketing Digital, é semelhante a escolha da sua profissão. Normalmente vamos em busca do que mais gostamos de fazer, não é verdade?

Porém, sempre ficamos em dúvida se a profissão escolhida terá espaço no mercado de trabalho, se os salários são atraentes e se existe possibilidade de crescimento. Enfim, o medo de fazer uma escolha errada é muito grande.

Como saber Qual o Melhor

Escolher um Nicho de Mercado e saber qual é o melhor é preciso pesquisar, buscar informação, procurar se conhecer e alinhar as opções existentes com o seu gosto pessoal.

Se fizer uma escolha errada, você terá mais dificuldade para prosperar. Então eu vou lhe dar uma direção a seguir e ajudar você a encontrar o seu caminho do sucesso.

Escolher por paixão

como-escolher-o-nichoQuando se faz uma escolha de uma profissão por paixão, uma coisa é certa, você está escolhendo o caminho da satisfação pessoal, sem dúvida alguma, o prazer em buscar conhecimento é extremamente gratificante e você não vai se cansar de aprender facilmente.

Porém, se a pretensão é empreender, então é óbvio que os resultados financeiros são importantes e aqui o que você precisa saber é se as pessoas também tem interesse pelo seu assunto, se elas estão dispostas a pagar valor por ele.

Se as respostas forem positivas. Ufa! Acho que você está no caminho certo. Falta você estreitar a sua área de atuação, porque quanto mais definido melhor.

Escolha por ser mais rentável

nicho-rentavelIsso é atraente. Encontrar um nicho de mercado rentável, ou seja, onde existe a certeza que as pessoas estão consumindo, que existe uma procura substancial e que ainda há espaços a serem preenchidos. Não podia ser melhor.

Onde está o inconveniente?

Se a escolha é por rentabilidade, pode ser que você não tenha domínio da área, que escolheu, então a busca por conhecimento vai ser grande; aqui entra a sua vontade de crescer e buscar sua independência, você terá que entender qual o valor que isso agrega a sua vida, para continuar em frente.

Como fazer esta escolha?

nicho-de-alimentaçao-sudavelInicialmente você deverá fazer a escolha do seu nicho dentro da sua profissão ou aquela atividade que lhe desperta muita satisfação em fazê-la.

Investigar se existe possibilidade de rentabilizar. Uma forma prática é verificando se existe um produto à venda nas plataformas digitais (Hotmart, Amazon, Monetizze, Eduz, etc.), e se você consumiria este produto.

A resposta positiva incide na possibilidade de atrair outras pessoas também ao consumo. Correto?

A outra forma é você já procurar uma área que está na moda, ou seja, as pessoas estão buscando e consumindo muito, a exemplo são as dietas e os alimentos saudáveis.

Com certeza você vai encontrar muitos produtos na plataforma Hotmart com esta finalidade. Neste caso, como foi dito anteriormente, se este não é o seu campo de domínio você vai ter que buscar informações sobre o real interesse das pessoas e como ela procura estes produtos na internet, no próprio Google você consegue. Isso vai lhe ajudar bastante.

Dica importante!

dica-importante-hotmartUm fator importante a ser considerado.

Você deverá estreitar bastante o seu campo de ação dentro do seu nicho, se você não fizer isso, o seu cliente em potencial não será atingido e será muito difícil convence-lo a comprar. Funciona mais ou menos assim:

Se o seu produto é do nicho de alimentação saudável será necessário saber para quem se destina o produto que você quer oferecer. Isso se chama seguimentar o nicho. Então avalia-se.

O seu produto é destinado para qual público?

  •  Para um adolescente buscando um corpo “sarado”?
  • Para uma pessoa de meia idade buscando uma dieta equilibrada para controle da saúde?
  • Para uma mãe querendo oferecer para os seus filhos uma boa alimentação visando um bom crescimento e proteção?

Percebeu que a mudança de público, muda também o tipo e a maneira que você fará a apresentação do produto você vai oferecer? Não se trata simplesmente de um produto de alimentação saudável.

Então vai lá! Pensa com cuidado, avalia os seus objetivos e faça uma boa escolha.

Lhe desejo boa sorte.

Vem Trabalhar na Rede!

[adrotate group="1"]

Deixe uma resposta